serviços > Redes Sociais > Auditoria de Rede Social

Auditoria de Rede Social

O número mundial de usuários de mídias sociais irá ultrapassar 3 bilhões até 2021. É mais do que um terço da população da Terra!

Isso cria uma incrível oportunidade para alcançar usuários online, e você não deve desperdiçá-la.

Mas nem todas as plataformas funcionam da mesma maneira para todos os negócios. Por isso é importante rever o que está funcionando e o que não está. Senão, você se arrisca a perder tempo, energia e dinheiro em campanhas falhas.

Mas não se preocupe. É nesse ponto que as auditorias de mídia social ajudam.

O resultado irá dizer se você está no caminho para o sucesso ou se está correndo o risco de desperdiçar mais dinheiro.

Com que frequência realizar uma auditoria de Mídia Social?

“Auditorar” pode parecer intimidador.

Nesse caso, porém, a sua será bem simples. Daremos uma olhada em cada plataforma e identificaremos alguns pontos de referência KPI críticos para medir o progresso.

Você pode fazê-las com a frequência que quiser. Eu recomendo mensalmente no mínimo, mas toda semana é melhor, se possível.

O ponto é fazer de forma consistente e de um jeito que funcione para você.

 

auditoria na rede social
social midia

Qual a importância da auditoria de Mídia Social da minha empresa?

A função da auditoria é destacar dados ricos que sejam de interesses estratégicos para reposicionamento de marca nas Redes Sociais ou dê base para investimento em alguma ação que já esteja dando certo.

Cada rede social ativa na empresa é analisada de acordo e apresentados em relatório destacando informações imprescindíveis para tomadas de decisões:

  • Métricas de engajamento
  • Informações demográficas
  • Conteúdo popular

Quais Redes Sociais podem ser auditadas?

É de interesse de cada plataforma conhecer quem as usa. Cada uma oferece análises e insights que disponibiliza para nós usuários mais avançados para ações de inteligência como essa auditoria. São elas:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Pinterest;
  • Linkedin;
  • Twitter.
auditoria na rede social
auditoria de redes sociais

O que a auditoria vai me mostrar?

  • Que tipo de conteúdo seu público mais gosta;
  • Conhecerá quem é o seu público demograficamente e poderá produzir mais conteúdo para eles;
  • Saberá que linguagem usar com seu público a partir da identificação de gênero, idade e interesses;
  • Saberá quais plataformas estão dando maiores resultados;
  • E outros. 

Nós da Iluminar temos um time de especialistas em cada plataforma, prontos para ajudar a identificar as oportunidades em cada rede social. Fale com a gente!

Interessado nesse serviço? Solicite um orçamento.