serviços > Redes Sociais > Planejamento de Pauta

Planejamento de Pauta

Aqui está o pulo do gato: sem uma estratégia bem definida, a sua empresa terá um perfil nas redes sociais mas não saberá o que fazer com ele. É aqui que muitas empresas erram, acabam não enxergando o real benefício de investir no gerenciamento de redes sociais e desanimam .

Porque montar uma estratégia de Mídias Sociais?

É muito importante definir qual o objetivo de estar presente nas mídias sociais, por exemplo:

  • divulgação da marca;
  • ser um canal de comunicação com os clientes;
  • criar uma comunidade fã da sua empresa;
  • educação através da divulgação de conteúdo;
  • vendas.

O essencial é que apenas um objetivo seja o carro chefe da sua estratégia – para ter foco – e que o objetivo esteja atrelado com o momento da sua empresa.

auditoria de redes sociais
criacao de posts inteligentes

Qual Rede Social Usar?

Se você já comprou a ideia de investir efetivamente e trabalhar o gerenciamento das suas redes sociais, você deve estar se perguntando o que exatamente deve começar a fazer.

O primeiro passo é definir em quais redes sociais faz sentido o seu negócio estar presente.

Algumas redes sociais, como o Facebook e Instagram, por sua abrangência de públicos, exigem que boa parte das empresas, independentemente do tipo de negócio, estejam presentes. Já outras, como o Pinterest, pode ser que tragam muito mais resultados para um ecommerce de roupas do que para uma empresa de serviços corporativos, que nesse caso seria o Linkedin. 

No fim, o que vale é descobrir onde o seu público está. E independente do canal ideal, aqui na Iluminar temos especialistas prontos para te ajudar gerir cada uma. 

Interessado nesse serviço? Solicite um orçamento.